APRESENTO A CHICA!

Já foi uma cadelinha abandonada, mas felizmente foi adoptada por donos muito atenciosos que a mimam e cuidam. Por isso, veio hoje à vacina e à desparasitação. Ela é muito meiga e carinhosa.
Vejam as fotografias da sua visita ao nosso centro veterinário.

UM GATO COM UMA COR INVULGAR!




O seu nome é Zig e é uma gato muito curioso.Veio hoje levar a primeira vacina e ser desparasitado.
Tem uns olhos verdes lindíssimos e uma cor muito invulgar, conhecida por pelagem rosa.Os seus donos vieram lhe dar força nesta sua primeira consulta e também ficaram na fotografia.

UM PROBLEMA NUNCA VEM SÓ!

A nossa amiga Becas adora vir ao veterinário! Mesmo após umas picadelas continua a pular para nós abanando sempre a sua cauda. E acreditem, ela estava mesmo doente. Tinha uma conjuntivite com úlcera da córnea e uma ligeira infecção uterina, nada normal para uma cadelinha que só agora teve o primeiro cio. Vai para casa com colírio antibiótico e anti-inflamatório para olho doente e tratamento antibiótico oral para a infecção uterina.Vai voltar daqui a 3 dias para ver se melhorou.

UM COLLIE COM PIODERMATITE

O Snoopy veio ao nosso centro não para uma consulta mas para tosquia. Contudo, o início da tosquia veio a revelar o que a sua pelagem densa escondia aos seus donos: uma grave piodermatite! Esta infecção grave da pele é muitas vezes desencadeada pelo constante coçar do animal e das lambidelas frequentes, na tentativa de aliviar a "comichão" que sentem, por exemplo em situações alérgicas, ou mesmo pelas inimigas pulgas, que este nosso amigo possuía.Depois de o tratarmos contra as pulgas e de uma boa desinfecção da lesão, foi para casa com tratamento antibiótico e anti-inflamatório.De certeza que vai ficar melhor!

UM CESTO DE GIGANTES!

São 3 Pinchers inseparáveis que animam a casa dos seus donos.Vieram todos à vacina anual. Estão todos bem de saúde e esperam não voltar ao veterinário tão cedo.Digam lá que esta fotografia não dá um postal?

A PRIMEIRA VACINA DA LADY



A Lady é uma cadelinha de 6 semanas que veio à sua primeira consulta. Como já estava na altura, levou a primeira dose vacinal contra a parvovirose e esgana. Foi também desparasitada para matar todas as "lombrigas" que tinha na sua barriga redonda.Agora pode ir para casa brincar com a sua dona e o seu amigo Pantufa.

PRECISO DE DONO!!!!!

Olá, eu sou um gatinho de 2 meses, muito simpático e divertido.Fui deixado dentro de uma caixa, junto à porta da clínica veterinária, com um pedido de ajuda.Não conseguía mexer as minhas pernas, nem fazer xixi sozinho.Mas agora que já estou curado, preciso urgentemente de um dono .

Fotos da bicharada.....

Aqui ficam algumas das fotos mais engraçadas dos nossos amiguinhos........























Brevemente, prometemos mais fotos........

Olá eu sou a Chupeta!!

Sou uma cachorrinha muito simpática e divertida, e agora cheia de energia. Estive muito doente com a parvovirose. É uma doença contagiosa provocada por um vírus que causa muitas diarreias sanguinolentas e vómitos. Necessitei de muitos cuidados enquanto estive internada. Mas agora já passou...e para não correr mais riscos já estou bem vacinada.



Pitucha, um caso bicudo!!!!

A Pitucha em casa estava muito quieta, não comia e bebia muita água. A sua dona reparou que saía um liquido estranho da sua vulva. Quando chegou à nossa clínica tinha febre e demonstrava grandes dificuldades a nível respiratório. Facilmente percebemos que a Pitucha corria risco de vida, pois tinha uma piómetra (grave infecção uterina) e necessitava de uma cirurgia urgente para a remoção do seu útero e dos seus ovários. Esta patologia é mais comum em cadelas idosas, no entanto, o uso de pilulas potencia bastante o seu aparecimento.
A Pitucha já tem uma idade avançada e tem excesso de peso e isto traduziu-se em grandes dificuldades na cirurgia, podendo a qualquer momento deixar de respirar.
No fim, e já pela noite dentro,tudo terminou bem.
Hoje de manhã já voltou para casa, e a sua dona prometeu que vai tentar emagrecer a Pitucha.
O Gonçalo tem 5 anos e gosta muito da Pitucha ( como se vê nas fotografias) e vai também ajudar a sua cadelinha a voltar à boa forma física.